Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Inspirações...cores e riqueza em obras de Tolentino


Um grande artista catarinense é Tolentino, principalmente se tratando de folclore e da ilha da
magia, depois que tive a oportunidade de por acaso (um ótimo acaso!) conhecer o trabalho, tenho tomado como ispiração.
São obras lindas que ao meu ver retratam nossa cultura com vivacidade e autenticidade, sem deixar de ter um toque de encantamento, fantasia.
Me lembrou Militão dos Santos com aquela alegria toda nas obras Festa de São João e Maracatu Pernambuco, as quais me apaixonei no verão passado.
Acho que já começa a ser de prache colocar alguma coisa de artes plásticas na construção da temática, pois é impressionante como um artista que fala na sua arte de folclore da sua região, consegue verdadeiramente remeter sentimento na obra.
Entusiasmante eu diria... Cultura é mesmo coisa boa de se vivênciar!
Segue aí algumas imagens das obras dele, quem quiser conhecer mais ou entrar em contato, pode acessar esse ning, CARIJÓ, este link da direto no perfil dele:




Um comentário:

quem segue

Faca Parte do EcoD