Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aparador de livros com caixa de cereal...






Quem tem muitos livros na prateleira sabe que eles podem se transformar em uma grande bagunça se não forem bem organizados. E para ajudar nessa missão, as meninas do blog Uma Aspone Qualquer e do Flickr =Mimi= fizeram um aparador de livro com caixa de cereal usada. Basta uma tesoura e um pouco de criatividade para transformar o que iria para o lixo em um objeto novo e cheio de serventia!

Materiais:


Caixa de cereal;
Tinta branca;
Pincel;
Cola para tecido e para decoupagem;
Tecido, papel ou tinta para cobrir;
Tesoura.

1º passo: Recorte a caixa



Pegue a caixa de cereal e trace o desenho que desejar. Em seguida, recorte-a seguindo o formato projetado. Com apenas isso seu aparador já está basicamente pronto! Viu como foi fácil? Os próximos passos são apenas para enfeitá-lo e deixa-lo com a sua cara, mas se você gostou desse jeito, já pode começar a guardar seus livros, revistas e apostilas.

2º passo: Prepare a base



Decidiu continuar? Então passe uma demão de tinta em toda a superfície da caixa. Isso irá esconder os detalhes da embalagem e deixá-la pronta para o próximo passo.

3º passo: Cubra com o tecido ou papel



Chegou a hora de liberar a sua imaginação! Agora que já tem a base do seu aparador pronta, você já pode cobrir a caixa com os tecidos ou papel escolhido, fazer montagens com gravuras, patchwork, pinturas ou o que mais quiser.


No exemplo acima, a =Mimi= usou cola para decoupagem para colar o tecido na caixa e cola própria para tecido para o acabamento.

Pronto!

Agora é só esperar a cola secar e seu aparador está pronto! Uma ótima idéia de como reaproveitar um material que todo mundo tem em casa e sem gastar quase nada!
fonte: www.eco4planet.com

3 comentários:

  1. Ai eu adorei o passo-a-passo e já fiz um pra mim, vou postar no meu blog no fim de semana e linkar com esse post, dizendo que aprendi aqui...\o/...beijoaks elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vi isso no art attack da disney, o apresentador revestiu com papel toalha pra ficar mais duro.

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito legal...Adorei

    ResponderExcluir

quem segue